Corpo encontrado é de paraquedista que caiu no Rio Negro

O corpo que havia sido encontrado neste sábado (16), em uma ponta de praia no distrito de Cacau Pirêra, foi confirmado como pertencente a paraquedista Ana Carolina Silva, que tinha 23 anos. A mulher havia desaparecido após ser arrastada pelo vento durante o salto, na tarde do último sábado (15).


A vítima foi localizada por voluntários que faziam buscas na região com auxílio de drones, e o corpo estava nas proximidades de uma fábrica de tijolo, porém, distante do local de onde o paraquedas já havia sido encontrado pelos bombeiros no dia anterior. Um tio que acompanhava as buscas confirmou que se tratava de Ana Carolina.

foto: divulgação/CBM-AM

As buscas continuam pelo segundo paraquedista desparecido, Luiz Henrique Cardelli, que também estava no grupo que foi surpreendido pelo vento e acabaram sendo arrastados em direção ao rio. Há informação que foi avistado um material parecido com um paraquedas próximo ao Porto Chibatão. As equipes de mergulhadores foram ao local para verificar a informação.

O acidente

Um grupo de 14 paraquedistas que saltaram de um avião em Manaus, foram surpreendidos pelo forte temporal que atingiu a cidade no início da tarde da última sexta-feira (15). Por conta do forte vento, quatro pessoas acabaram sendo arrastadas para fora do local de pouso de ideal.

Um paraquedista acabou caindo sobre a rede elétrica na rua José Antônio, no bairro Compensa, e foi socorrido. O equipamento acabou ficando preso na fiação, e o momento registrado em vídeo moradores que foram surpreendidos com a cena.

Um segundo paraquedista acabou caindo dentro do Rio Negro, nas proximidades da Ponta do Ismael e da ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga Manaus à Iranduba. Uma lancha que passava pelo local conseguiu resgatar a vítima.

No entanto, Ana Carolina e Luiz Henrique não tiveram a mesma sorte, e acabaram caindo mais distante. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, populares da praia do Brito, no Cacau Pirera, afirmaram terem visto paraquedas descer naquela área. Desde então as buscas foram iniciadas imediatamente.

Portal Manaus Alerta

Conteúdo da página