O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a edição da Copa América deste ano para ser realizada no Brasil. O comunicado foi feito durante evento do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (1º). A previsão de início do torneio de seleções sulamericanas é dia 13 de junho, e com a final agendada para 11 de julho.
Cercada de polêmica, a escolha do Brasil, para substituir Argentina e Colômbia que desistiram de receber o evento, passou por avaliação da situação sanitária dos Estados, ficando confirmando já algumas sedes, como: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Agora: presidente @jairbolsonaro confirma a realização da Copa América no Brasil. Jogos devem ser realizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e em mais um estado.
Anúncio foi feito em cerimônia no Ministério da Saúde. pic.twitter.com/Fhd2fj4Seu— Metrópoles (@Metropoles) June 1, 2021
Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O
que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.
— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) June 1, 2021
Portal Manaus Alerta