Convênio garantirá 1.056 moradias para vítimas de calamidade na comunidade Pingo D’Água

foto: Jonas Carvalho

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na terça-feira (9), durante reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho, em Brasília (DF), convênio com o Governo Federal que garantirá a construção de 1.056 novas moradias para vítimas de calamidade na comunidade Pingo D’Água, no bairro Jorge Teixeira, Zona Norte da capital.

A reunião teve a participação do secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, e do senador Eduardo Braga. O prefeito David Almeida explicou que as moradias serão construídas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Calamidade e que teve articulação do senador Eduardo Braga para assinatura do convênio.

As 1.056 unidades habitacionais fomentam a implantação do maior programa habitacional da capital amazonense realizado por uma gestão municipal.

A assinatura do convênio garante recursos para construção de 1.056 unidades habitacionais para a comunidade Pingo D’Água, com Manaus sendo a capital com o maior número de moradias liberadas do novo programa Minha Casa, Minha Vida, pelo Governo Federal, com um total de 4.736 casas garantidas até o momento.

Com informações da assessoria