Confira as regras para viagens de avião de bebês e crianças

Os bebê de até 2 anos incompletos devem viajar no colo de um adulto. (Foto: divulgação ABEAR);

Bebês com mais de 7 dias de vida já podem viajar de avião? Crianças pagam pelas passagens aéreas? Essas são algumas dúvidas que surgem na hora de viajar com a família. Neste post a equipe do Tudo Viagem vai dar detalhes sobre esse assunto, conforme a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

Nos voos domésticos as companhias aéreas cobram passagens de crianças de 2 a 12 anos incompletos. O valor cobrado é o mesmo da tarifa de um adulto. Já os bebês até 2 anos incompletos não pagam passagens, mas devem viajar no colo de um adulto.

Nos voos internacionais os bebê até 2 anos incompletos devem viajar no colo de um adulto. A companhia aéreas cobra tarifa no valor de 10% da aplicada a um adulto na hora da compra.

Regras para viagem de avião de recém-nascidos e bebês

Segundo a ABEAR, os bebês com mais de 7 dias de vida já podem viajar de avião, mas é importante consultar o pediatra. Alguns médicos recomendam esperar pelo menos 28 dias antes de o bebê voar pela primeira vez.

Se você tiver que viajar com um bebê entre 1 e 7 dias de vida, as companhias aéreas podem solicitar uma autorização médica para a criança e a mãe.

Crianças de 2 a 12 anos

A maioria das companhias aéreas concedem descontos na compra de uma passagem para criança de 2 a 12 anos. Isso pode variar entre voos domésticos e internacionais e depender da classe tarifária. A ABEAR esclarece que não se trata de uma regra.

As companhias aéreas cobram tarifa de adulto na compra de passagens para passageiros acima de 12 anos.