
Candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já podem consultar seus resultados individuais a partir das 16h desta quarta-feira, 18 de fevereiro. A informação abrange o resultado definitivo da prova discursiva, da avaliação de títulos e as respostas aos pedidos de revisão.
As listas completas, com a classificação definitiva pós-recursos, também foram publicadas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução do certame. O Diário Oficial da União (DOU) publicará um extrato com o link para acesso a essas listas no dia 19 de fevereiro.
Próximas etapas e divulgação de aprovados
A divulgação mais aguardada, a lista de aprovados em vagas imediatas e em lista de espera, além da primeira convocação para confirmação de interesse, ocorrerá no dia 20 de fevereiro. Essas informações serão publicadas no DOU e, posteriormente, no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/cpnu2).
A confirmação de interesse é obrigatória para todos os convocados, independentemente do tipo de vaga ou cargo.
Calendário de divulgação e organização
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) antecipou o calendário de divulgação dos resultados para auxiliar os candidatos a se organizarem, especialmente considerando o período de Carnaval. As principais datas em fevereiro e março incluem:
- 18 de fevereiro (quarta-feira, a partir das 16h): Liberação da consulta individual e listas completas definitivas no site da FGV.
- 19 de fevereiro (quinta-feira): Publicação de extrato com link para as listas no DOU.
- 20 de fevereiro (sexta-feira): Divulgação das listas de classificação e edital da 1ª convocação para confirmação de interesse.
- 23 de fevereiro (sexta-feira): Divulgação dos resultados preliminares com a classificação e primeira convocação para confirmação de interesse.
- 27 de fevereiro (sexta-feira): Publicação de resultados de pedidos de revisão.
- 28 de fevereiro a 02 de março: Período para confirmação de interesse.
- 06 de março (sexta-feira): Publicação de resultados de pedidos de revisão.
- 07 a 09 de março: Período para confirmação de interesse.
- 16 de março (segunda-feira): Publicação de resultados finais e convocação para cursos de formação.
CPNU 2: democratização do acesso ao serviço público
O CPNU 2 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, com aplicação nacional simultânea em 228 cidades. A iniciativa busca democratizar o acesso ao serviço público e, nesta edição, introduziu novas regras para ampliar a diversidade, como mecanismos de equidade de gênero e o aumento do percentual de cotas para pessoas indígenas e quilombolas.
Mais informações podem ser encontradas na página oficial do CPNU 2: https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional.
Com informações da Agência Gov





