O Governo do Amazonas continua promovendo melhorias na infraestrutura do Complexo Hospitalar Sul (CHS), localizado no bairro Adrianópolis, em Manaus. Formado pelo Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e pelo Instituto da Mulher Dona Lindu, o CHS está recebendo serviços na área externa para oferecer mais conforto e segurança aos usuários. Na quinta-feira (19), foi realizada a fresagem e o recapeamento asfáltico no estacionamento frontal do complexo.
Melhoria na infraestrutura e segurança
Os trabalhos, sob a coordenação da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), incluem fresagem, pavimentação asfáltica, drenagem superficial (calçada, meio-fio e sarjeta), e instalação de sinalização, como pintura viária e placas. Segundo o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, as obras integram um esforço para modernizar a área externa, que já recebeu 176 pontos de iluminação pública de LED em 11 de dezembro, pelo Programa Ilumina+ Amazonas.
Gestão unificada e eficiência nos serviços
Com a gestão unificada do HPS 28 de Agosto e do Instituto da Mulher Dona Lindu, os atendimentos no Complexo Hospitalar Sul têm alcançado maior eficiência. A secretária da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, destacou que o novo modelo de gestão otimiza os serviços, beneficiando diretamente a população.
Prazo de conclusão
As obras, que abrangem os estacionamentos e áreas adjacentes, estão previstas para serem concluídas na primeira quinzena de janeiro de 2025. Além de modernizar a estrutura do CHS, o projeto visa aprimorar a acessibilidade e a mobilidade no entorno do complexo.