Companhias aéreas de baixo custo aumentam voos internacionais no Brasil

Aeronave da SKY no Rio de Janeiro. (Foto: Marcos Gouvêa/RioGaleão).

Brasília e Belo Horizonte terão a partir de junho deste ano voos diretos para Santiago, a capital chilena. Os voos serão operados pela SKY, empresa aérea de baixo custo com sede no Chile. As duas capitais terão três voos semanais e a previsão de 7,5 mil passageiros transportados por mês.

A SKY já oferece voos para Santiago partindo de São Paulo (Guarulhos), Porto Alegre e do Rio de Janeiro (Galeão). As passagens aéreas das empresas de baixo custo (low cost) são mais baratas pelo fato de a companhia aérea não ter serviço de bordo gratuito, além de cobrar por vários serviços extras, como por exemplo, para o passageiro escolher o assento que ele pretende viajar.

Detalhes dos voos da SKY

Os voos de Belo Horizonte para Santiago serão iniciados em 15 de junho com decolagens às terças, quintas e sábados. O primeiro voos em Brasília será no dia 16 de junho. Os voos serão operados às quartas, sextas e domingos. Atualmente Manaus não possui voos de empresas de baixo custo.

Confira aqui o valor das passagens aérea da SKY de Belo Horizonte para Santiago

Confira aqui o valor das passagens aérea da SKY de Brasília para Santiago

No dia 26 de dezembro de 2023 a JetSMART, companhia de baixo sediada no Chile, iniciou voos diretos de Florianópolis para Santiago. A empresa oferece voos no Uruguai e Argentina. As aeronaves Airbus A320 que transportam até 186 passageiros são usados nos voos da JetSMART e da SKY.