Comerciante ‘Paraíba’ recebe o Título de Cidadão do Amazonas: ‘Estou muito feliz’

Foto: Marcio James

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na terça-feira (28), Sessão Especial para outorga do Título de Cidadão do Amazonas ao comerciante Francisco Ramos da Silva, conhecido como “Paraíba”. De autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PL), a homenagem ao comerciante foi em razão do importante trabalho no fomento do setor de hortifrutigranjeiros, com a geração de emprego e renda na capital do Amazonas.

Em seu discurso, o deputado Delegado Péricles destacou que “Paraíba” é um dos mais importantes comerciantes do setor e também um grande defensor dos feirantes da cidade, buscando melhorias para as feiras da cidade e condições para os trabalhadores que colocam os alimentos na mesa dos amazonenses. Na ocasião, o parlamentar lembrou como conheceu o comerciante, falando da sua simpatia e carisma.

Na solenidade, o homenageado falou da sua trajetória desde chegou em Manaus, há 36 anos, e também da satisfação em ter o seu trabalho reconhecido e da felicidade em agora ser amazonense, de fato e de direito.

“Para mim é uma honra receber esse título tão importante. Eu estou muito feliz por esse momento e agradeço ao deputado pela propositura. Estou numa caminhada há 36 anos aqui em Manaus, trabalhando na área de mercados e feiras e também militando em busca de melhorias para nossa categoria a cada dia. O deputado foi muito inteligente quando abraçou essa categoria e reconheceu o nosso trabalho. Obrigado, deputado”, pontuou “Paraíba”.

Novo amazonense

Nascido no município de Santa Luzia, no Estado da Paraíba, ele chegou em Manaus no dia 27 de agosto de 1987. Aqui, trabalhou como representante de uma empresa no interior do Estado, depois atuou como gerente de uma panificadora e também como gerente de uma empresa de hortifrutigranjeiros na Ceasa, quando iniciou sua trajetória no setor.

Em 1989, “Paraíba” abriu o próprio negócio e passou a ser permissionário na antiga feira “Escadaria dos Remédios”, no Centro de Manaus. Posteriormente, quando os feirantes foram retirados à força pela então administração da cidade em 1991, “Paraíba” passou a trabalhar na Feira da Panair, quando também passou a presidir o Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Manaus.

Há 36 anos morando em Manaus, hoje “Paraíba” é um comerciante que atua na Feira do Produtor da zona Leste e emprega inúmeros funcionários e, por meio do seu trabalho diário, faz a distribuição, com muita dedicação e esmero, de produtos de qualidade para clientes de Manaus e do interior.

Com informações da assessoria