
O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) tem implementado o projeto “Sustentabilidade” em eventos que organiza, incentiva ou apoia, visando promover boas práticas ambientais acessíveis à população. A iniciativa busca conscientizar sobre a responsabilidade individual na gestão do lixo e na preservação do meio ambiente.
“Enchemos a boca para falar em preservadora ambiental e em créditos de carbono, mas sequer nos damos ao trabalho de ter responsabilidade com o lixo que geramos. Isso é uma contradição terrível. Nosso Projeto Sustentabilidade busca chamar a atenção das pessoas para boas práticas ambientais que estão ao alcance de todos. Em nossos eventos, nos eventos que incentivamos, na rotina diária, ele está presente. Estamos fazendo nossa parte”, declarou o deputado.
Coordenado pela engenheira ambiental Lena Fernandes, o projeto abrange conceitos como o correto depósito e a coleta seletiva de lixo, arborização e saneamento de áreas comuns. No último sábado (7/2), foram instalados postos de distribuição de mudas frutíferas e medicinais na Corrida e Caminhada Avançando pela Paz, evento promovido pelo deputado.
O Projeto Sustentabilidade também marcou presença na Ação de Cidadania com Amor e Fé, organizada pela igreja Assembleia de Deus e incentivada pelo parlamentar. “Nossa missão é uma das mais difíceis: a responsabilidade sobre o lixo que produzimos. As pessoas atribuem ao poder público toda a responsabilidade sobre o lixo. Armazenam de qualquer forma, jogam na rua sem se preocupar com horário e acondicionamento, misturando tudo. Estamos fazendo coleta seletiva, o que pode ser acessível a qualquer ambiente. Ao final, vamos receber a Cooperativa Josuá, que dará destino à separação”, explicou a coordenadora.
As próximas etapas do projeto incluem a eliminação de lixeiras viciadas, a implementação de coleta seletiva itinerante e o recolhimento de lixo eletrônico.
Com informações da assessoria





