Com auxílio do ‘paredão’, polícia prende suspeito de envolvimento em morte de frentista

Com auxílio do sistema de câmeras inteligentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, nesta segunda-feira (24/10), um homem suspeito de envolvimento na morte de um frentista, que ocorreu em um posto de combustíveis, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

De acordo com o relatório policial, o suspeito teria participado de um homicídio na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra. Após o acionamento, os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), solicitaram apoio do sistema paredão, que localizou o veículo utilizado no crime por meio do monitoramento de câmeras, que estava com uma placa adulterada segundo os policiais.

Após fazer o acompanhento em tempo real do deslocamento do veículo, foi realizada uma abordagem no conjunto Bela Vista, bairro Puraquequara, e um homem de 43 que estaria envolvido no homicídio foi preso em flagrante. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Paredão

O sistema de videomonitoramento é coordenado pela SSP-AM e está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ele possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram na desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.