Aos 22 anos, a cantora Luísa Sonza disse que teme hoje mais a mudança na aparência do que eventuais problemas na saúde ao envelhecer. Ela participou do segundo episódio do podcast ‘Prazer, Renata’ ao lado das atrizes Fernanda Souza e Claudia Raia. O assunto que conduziu a conversa foi o medo de envelhecer. As informações são do G1.
“Eu trabalho na minha terapia isso. Com 22 anos, eu já luto contra questões estéticas. Eu penso assim: quando eu tiver 50, se agora eu quase não aguento…”, disse Luísa, que depois completou: “O maior medo, meu medo e acredito que de todas as mulheres, de todas as gerações, é justamente o medo de ser descartada, porque nosso valor também, infelizmente, é muito baseado pela nossa aparência. É outra coisa que o machismo nos traz”.
A atriz Claudia Raia também alertou sobre a cobrança pelo corpo perfeito e o uso indevido e precoce de tratamentos estéticos pela geração mais nova.
“Isso é o grande monstro que persegue essa nova geração. É muito bom que você esteja prestando atenção nisso, porque a madureza vai chegar e é linda, tem muitas coisas positivas”, disse.
Além das pressões estéticas, elas debateram sobre o amadurecimento, a preparação para a idade mais madura, os relacionamentos e a vida sexual ao longo dos anos.