Uma jovem de 25 anos de idade foi vítima de um ataque de pit bull no apartamento onde vive com o animal e outros três moradores, em Cúcuta, na Colômbia. A investida ocorreu quando ela calçava um par de sapatos e estava sozinha com o cachorro no local.
Diante de tamanha agressividade, a vítima se arrastou até o elevador do prédio, na esperança de que algum vizinho pudesse ajudá-la a sair da situação. O incidente acabou registrado pela câmera de vigilância do equipamento.
Segundo o jornal Lá Ópinion Cúcuta, o pit bull só parou de morder a jovem quando os dois chegaram ao andar térreo do edifício.
A vítima foi socorrida por um familiar e imediatamente encaminhada a um hospital próximo, com ferimentos distribuídos por todo o corpo.
“Ela tem fraturas em dois dedos da mão direita e em uma falange na esquerda”, reportou o major da polícia de Cúcuta, Arley Dávila, em entrevista ao Lá Ópinion.
“Ainda está hospitalizada e aguarda transferência para uma clínica, onde realizará procedimento médico”, acrescentou.
Vizinhos da jovem disseram que o animal nunca havia apresentado comportamento agressivo até o ataque em questão. Eles também contam que o cachorro sempre estava portando focinheira quando era visto nas áreas comuns do prédio.
Após o incidente, autoridades visitaram o apartamento onde o pit bull é mantido. Enquanto os fatos são apurados, ele permanecerá sob os cuidados do centro de zoonoses local para avaliação.
#NOTICIAS | IMPRESIONANTE ataque de un #pitbull a una mujer, en edificio de apartamentos en #Cúcuta. La víctima logra pedir el primer piso del ascensor, donde es auxiliada y salva su vida.#OasisMagazineCol #Información #Colombia pic.twitter.com/tOtqd6dszY
— @OasisMagazineCOL (@OasisMagazineco) March 20, 2022
Com informações do R7