Coach leva 32 alunos para montanha perigosa e são resgatados por bombeiros

Na quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros precisou fazer um resgate de um grupo de 32 turistas no Pico do Martins, em São Paulo, que foram levados por Pablo Marçal, um coach bem famoso.

O resgate durou mais de nove horas. O lugar é conhecido por ser extremamente perigoso, principalmente quando chove. Os bombeiros tiveram extra dificuldade de chegarem no local devido a neblina.

Os turistas, que são alunos do coach, estavam divididos em dois grupos e acampavam no local. Na madrugada, eles foram surpreendidos por uma chuva intensa com ventania que arrastou as barracas em que estavam.

Durante a ida para o pico, ele respondia alguns stories e em vários dando conselhos motivacionais incentivando ainda mais a subida. Pedro Aihara, um dos responsáveis pelo resgate, postou diversos stories desaprovando a atitude de Pablo.

“Um choach fanfarrão. Não satisfeito em colocar as pessoas em risco, o cara ainda paga de gatão nas redes sociais e sequer citam o fato de terem sido resgatados pelos bombeiros.’’

Pablo Marçal havia contratado uma equipe de guias profissionais acompanhar o grupo, mas, devido às condições desistiram e tentaram avisar para que o grupo não prosseguisse.

Por Portal Manaus Alerta.