Pré-candidato do PDT à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes foi vaiado e chamado de “vagabundo” nesta quinta-feira (28), durante passagem pela 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Câmera Lenta.
Momento onde um apoiador de Bolsonaro deu uma barrigada na mão do Ciro Gomes o "hostilizando" como noticiado pela imprensa.
Espero que a mão do Ciro não tenha ficado machucada. https://t.co/C2izMYOV0O pic.twitter.com/gyWceahvVe
— Kim D. Paim (@kimpaim) April 29, 2022
Em nota, o pedetista disse que “foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas” e afirmou que “reagiu à altura”.
Eis a nota de Ciro Gomes:
Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.
Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência.
Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.
Com informações do Gazeta Brasil