Chuva deixa 36 mortos, desabrigados e interdita estradas em São Paulo

Ao menos 36 pessoas morreram em meio as fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo entre a noite de sábado, 18, e a madrugada deste domingo, 19. O temporal inundou casas, interditou rodovias e provocou deslizamentos na região. Há pelo menos 228 pessoas desalojadas e 338, desabrigadas.

Segundo o governo do Estado de São Paulo, em São Sebastião, há 35 mortes confirmadas – 31 na Barra do Sahy, duas em Juquehy, uma em Camburi e uma em Boiçucanga. Uma das vítima é uma mulher de 40 anos, identificada como Fabiana de Freitas Sá, que teve a casa atingida por uma árvore.

Outra vítima é uma menina que morreu ao ser atingida pelo deslizamento de pedras em Ubatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pedra deslizou sobre uma residência na Rua Benedito Alves da Silva, no bairro de Perequê-Açu.

O governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que foram impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a região.

As informações são do Terra.