O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) completou 21 anos, na quarta-feira (24), com um saldo positivo: o registro de 71.699 vagas oferecidas no primeiro semestre de 2024 que, somadas às ofertas dos últimos cinco anos da gestão Wilson Lima, chegam a 887.874 oportunidades de qualificação profissional geradas.
Nesta semana de aniversário, a autarquia ofertou 7.707 vagas em 110 cursos para Manaus e já prepara o próximo edital, desta vez para os munícipios do interior do Amazonas.
Para o presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, a data que marca a maioridade do órgão é um momento de agradecer a todos que trabalham e fazem o melhor para levar Educação Profissional e Tecnológica (EPT). “É momento de comemorar, mas também de agradecer a todos que fazem o trabalho do Cetam acontecer. Agradecer ao governador pelo apoio dado à educação profissional”, ressaltou o presidente.
Edital para a capital
Na segunda oferta de Qualificação Profissional para a capital, as inscrições foram realizadas nos dias 22 e 23 de julho e além, das 7 mil vagas oferecidas, formou uma lista de espera de 9 mil classificados.
Agora, o edital entra na fase de confirmação das inscrições presenciais para os inscritos nas vagas regulares, que vai de 25 a 31 de julho. Os inscritos precisam ir até a unidade educacional escolhida para confirmar a vaga.