Início Amazonas Centros de convivência promovem oficinas de criação de adereços e máscaras para...

Centros de convivência promovem oficinas de criação de adereços e máscaras para o Carnaval


Em clima de Carnaval, os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci) estão realizando oficinas de máscaras e adereços para os bailes que acontecem ao longo desta semana. As atividades buscam, além da diversão, o fortalecimento de vínculos comunitários e a ressocialização.


Na manhã desta terça-feira (10/02), o Centro Estadual de Convivência da Família Maria de Miranda Leão, no bairro Alvorada, reuniu integrantes dos Grupos de Convivência “Mas Ativo” e “Estimulando a Memória” em uma Oficina de Carnaval. Os participantes, com idades entre 50 e 80 anos, confeccionaram máscaras utilizando papelão e EVA.


A instrutora Conceição Fontes destacou que as oficinas visam estimular a criatividade, a coordenação motora, aumentar a autoestima e promover a saúde emocional e a socialização. As máscaras produzidas serão utilizadas no baile de Carnaval do Miranda Leão, agendado para a próxima quinta-feira (12/02).

Clarice de Souza, 80 anos, frequentadora assídua do CECF Miranda Leão, considera o local sua “segunda casa” e expressou sua felicidade em participar das atividades, que incluem alongamento, palestras, feiras, passeios e oficinas como a de máscaras.

O Centro de Convivência do Idoso (Ceci-Aparecida) também realizou, na terça-feira, uma Oficina Carnavalesca com o Grupo de Convivência “Estimulo Mais”, focada na produção de máscaras e tiaras. O objetivo foi promover a socialização, expressão criativa, autoestima, coordenação motora e o convívio em grupo de forma lúdica e inclusiva.

Os itens confeccionados no Ceci serão utilizados no baile de Carnaval em parceria com o CECF Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, no dia 11 de fevereiro. A programação carnavalesca inclui dança, concurso de máscara, desfile de fantasia e escolha de rei e rainha do Carnaval.

As atividades são promovidas pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas) com o objetivo de integrar famílias e comunidades de todas as idades em diversas zonas de Manaus, com foco em usuários em situação de vulnerabilidade social.

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com