O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu em defesa do grupo de partidos de Centro, que segundo ele são chamados pejorativamente de “Centrão”. Em um vídeo na internet publicado nesta quinta-feira (22), o presidente da República afirmou que sua carreira política surgiu no Centrão.
Leia também: Indicações de Onyx e Nogueira melhoram entendimento com Senado, diz Guedes
“O Centrão é um nome pejorativo. Eu sou do Centrão. Fui do PP metade do meu tempo [como parlamentar]. Nós temos 513 parlamentares, o tal Centrão, que cham pejorativamente disso, são alguns partidos que lá atrás se uniram na campanha do Alckmin [Geraldo], e ficou rotulado como algo pejorativo, como algo danoso a nação. Não tem nada a ver. Eu nasci de lá”, disse Bolsonaro.
Indicações
As novas críticas ao alinhamento de Bolsonaro aos partidos de centro ressurgiram com a indicação do senador Ciro Nogueira, para assumir o ministério da Casa Civil (Progressistas), que antes era ocupado por Onix Lorenzoni. A intenção do Governo Bolsonaro com a indicação de Nogueira seria ter mais apoio político dentro do Senado. A prática de troca de cargos por apoio no Congresso é comum em partidos do Centrão.
“O centrão é um nome pejorativo. Eu sou do centrão”, diz @jairbolsonaro.
Presidente defendeu o bloco de partidos de centro e disse que “nasceu de lá”.
Leia mais: https://t.co/LImsFwj5Oj pic.twitter.com/epII74QAS5
— Metrópoles (@Metropoles) July 22, 2021
Portal Manaus Alerta