Cenário no AM pode piorar em fevereiro com alta de casos de SRAG

O Governo do Amazonas está se preparando para combater outra ameaça da saúde pública, mas já conhecida da região. De acordo com o governador Wilson Lima, o mês de fevereiro é o período de maior crescimento das chamadas Síndromes Respiratórias Agudas Graves.

Em coletiva de Brasília, ao lado do ministro a Saúde Eduardo Pazuello, nesta segunda, Wilson reforçou que o abastecimento de oxigênio foi “equilibrado”, mas acrescentou que o cenário pode piorar. Governador destaca que o mês de fevereiro é tradicionalmente quando há mais casos de síndromes gripais graves, tendo um clima e ambiente propícios para a disseminação de vírus gripais.

“Temos preocupação para o mês de fevereiro. Ele historicamente é onde há maior quantidade de casos de SRAG [Síndrome Respiratória Aguda Grave]. Estamos nos preparando para a situação. Estamos trabalhando para ampliação de leitos. Uma enfermaria foi montada no estacionamento do hospital Delphina Aziz. Ainda temos fila significativa de pessoas que esperam atendimento”, contou Lima.

Da redação Manaus Alerta