Céline Dion terá que adiar novamente os shows que tinha agendado. A cantora canadense faria uma série de apresentações no começo de 2023, mas não conseguirá cumprir a agenda por problemas de saúde. Ela revelou que foi diagnosticada com uma doença neurológica rara, a síndrome da pessoa rígida [SPR], que causa rigidez intensa dos membros e espasmos inesperados.
“Oi, pessoal. Sinto muito que demorou tanto para eu falar com vocês. Eu sinto tantas saudades de vocês. E eu mal posso esperar estar no palco falando com vocês pessoalmente. Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto. Eu não estava pronta para dizer nada antes, mas estou agora. Eu tenho lidado com problemas com minha saúde por um longo tempo. Tem sido muito difícil para mim encarar estes desafios”, disse a artista em um vídeo, no qual aparece visivelmente emocionada.
“Recentemente, eu fui diagnosticada como uma doença neurológica muito rara chamada síndrome da pessoa rígida, que afeta algo como uma pessoa em um milhão. Ainda estamos aprendendo sobre essa condição, mas agora sabemos que é isso que tem causado todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, estes espamos afetam todos os aspectos da minha rotina diária, causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar as cordas vocais do jeito que estou acostumada”, lamentou ela.
Por causa disso, Céline destocou que não teria começo recomeçar a turnê que faria na Europa a partir do próximo mês de fevereiro. Ela ainda agradeceu o apoio de sua euipe médica, além do apoio dos filhos, René, de 21 anos, e os gêmeos Eddy e Nelson, de 12, fruto de seu relacionamento com o empresário René Angélil, que morreu em 2016 aos 73 anos, vítima de câncer.
“Eu tenho que admitir que tem sido uma luta. Tudo que eu conheço é cantar. É o que fiz toda a minha vida. É o que fiz toda a minha vida, é o que mais amo fazer. Eu sinto falta de vocês, sinto falta de estar no palco. Eu sempre dou 100% nos shows, mas minha condição não está me permitindo dar isso a vocês agora”, frisou.
As informações são da IstoÉ.