Caso Davi Lucas: Veja o momento em que pai e madrasta que torturaram criança de 4 anos são presos

Fotos: Reprodução PC-Am e Redes Sociais

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, na quinta-feira (11), o casal Clayton Augusto Souza do Carmo, 32, e Beatriz Rodrigues Matos, 29, por tortura e tentativa de homicídio contra uma criança de 4 anos. O homem é pai biológico da criança e a mulher a madrasta.

Conforme a PC, os crimes ocorreram em junho de 2022, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Ambos estavam foragidos da Justiça e foram localizados e presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em um ramal nas proximidades da rodovia AM-070, no município de Iranduba.

Em fevereiro deste ano, a Polícia Civil divulgou a imagem do casal pedindo ajuda para localizá-los. O casal chegou a ser preso temporariamente no dia 15 de junho de 2022, durante a Operação Acalento 1, mas após o término do prazo da prisão, ambos passaram a responder em liberdade. No entanto, foi decretada a prisão preventiva do casal, pela 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Em agosto de 2023, o perfil Razões Para Acreditar publicou a história do pequeno Davi e criou uma vaquinha para arrecadar fundos para o tratamento da vítima que hoje não fala, não anda e sofreu um dano irreversível no cérebro, além de se alimentar por sonda e usar traqueostomia.