Caso Alice: Ex-namorado é preso suspeito de matar jovem por não aceitar separação, em Manaus

Na quinta-feira (27), sete dias após o crime, Daniel Passos de Araújo, de 21 anos, ex-namorado de Alice Ferreira da Silva, de 22, foi preso suspeito de matar a jovem. A prisão aconteceu em um ramal localizado no quilômetro 32 da BR-174.

De acordo com o delegada Marilia Campello, Alice e Daniel tinham um relacionamento de 8 anos, entre idas e vindas. Na noite do crime estavam separados há 4 meses. A jovem já estava com outro namorado. Daniel afirmou durante a prisão que chegou a ser baleado no mês de dezembro e acredita ter sido pelo rapaz com quem Alice se relacionava.

Daniel é traficante e morava com dois outros amigos que também vendiam drogada. A jovem e o ex-namorado faziam uso de entorpecentes na noite em que ficou na casa dele.

A Polícia investiga se havia mais alguém no local do crime.

O crime

No dia 20 de janeiro deste ano, em uma quinta-feira, Alice Ferreira da Silva foi morta com um tiro na nuca na rua São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Na véspera da morte de Alice, ela foi até a casa de Daniel buscar um documento e acabou dormindo lá. Na manhã seguinte foi morta.

Ela foi encontrada jogada no chão do quitinete que o ex-namorado morava. Até então, ele estava foragido.

Procedimento

Daniel vai ser encaminhado para a audiência de custódia. O tempo de prisão para feminicídio pode chegar até 30 anos.

Por Portal Manaus Alerta.