Carlos Carvalhal disse “sim” ao Flamengo. O técnico do Braga indicou que topa o desafio de trabalhar no Brasil, e deixou a negociação a cargo dos clubes.
Com contrato até o meio de 2022, o técnico precisa que haja entendimento sobre a multa rescisória para ser liberado em janeiro. O valor é de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).
O Flamengo reflete sobre as opções e já tem claro que é necessário ir à Europa negociar. A viagem já tradicional de Marcos Braz e Bruno Spindel deve acontecer na próxima semana.
A diretoria do Flamengo pensa que pode conseguir um técnico sem custos de multa. Mas Carvalhal descarta pagar o valor do próprio bolso.
Hoje, entre os portugueses analisados, Carvalhal é o mais palpável. Mas o Flamengo não quer sair do Brasil com apenas uma opção para negociar.
Jorge Jesus voltou ao status de impossível, posição que só não ocupava pois o Flamengo não queria dizer que não desejava de volta seu técnico mais vitorioso na história recente.
Mesmo que haja tropeços até o fim do ano pelo Benfica, não virá agora.
Carvalhal já sinalizou que topa de imediato. No Brasil, a prática de pagamento para contratação de um treinador não é comum como na Europa.
Entretanto, no orçamento do Flamengo torna confortável o investimento.
As informações são do IG