Carreta da Saúde leva mamografia e ultrassonografia para moradores do São José

Foto: Divulgação/SES-AM

Teve início, na terça-feira (10), o atendimento da Carreta da Saúde do Governo do Amazonas no bairro São José, na zona leste de Manaus. Estacionada no Shopping São José, a unidade móvel oferece exames de mamografia e ultrassonografia à população. A ação faz parte do programa Saúde Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima, e tem como meta realizar no local cerca de 1 mil exames até o dia 20 de setembro.

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a unidade móvel amplia o acesso da população para realização de exames de imagens, essenciais para diagnóstico precoce de doenças. “A Carreta da Saúde continua na zona leste, mas agora para atender os moradores do bairro São José e proximidades, oferecendo um serviço rápido e prático aos pacientes”, comentou.

📢 Nova Categoria: Dinheiro e Investimentos!

Agora você pode acessar nossa nova seção, com conteúdos sobre investimentos em CDB, Tesouro Direto, renda fixa e dicas para aproveitar as tendências da Taxa Selic, poupança e renda extra. Descubra ainda como investir na Bolsa de Valores, análises de FIIs, novidades sobre criptomoedas, além de informações úteis sobre cartões de crédito, empréstimos e benefícios do governo. Tudo para ajudar você a ganhar dinheiro e fazer seu patrimônio crescer!


As atividades no estacionamento do Shopping São José estão sendo realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Além de mamografia, explica Nayara Maksoud, a Carreta de Apoio à Saúde oferece os exames de ultrassonografia de abdômen total, de abdômen superior, de tireoide, mama, de próstata via abdominal, de aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.

“O resultado para as ultrassonografias é disponibilizado logo após o atendimento, enquanto que em mamografia, um código é disponibilizado para o paciente ter acesso ao resultado em até 24 horas”, esclarece, pontuando que o atendimento na unidade móvel é direcionado a pacientes adultos, mulheres e homens, que já passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e estão com a autorização de encaminhamento já inseridos no sistema de regulação.

Com informações da assessoria