Carrefour compra Grupo Big por US$ 1,3 bilhão

Líder no setor de distribuição de alimentos no Brasil, o Carrefour reforçará sua presença no país com a compra do Grupo Big, número três do setor, por 1,1 bilhão de euros (1,3 bilhão de dólares) anunciou a empresa francesa nesta quarta-feira (24). Com informações da Istoé.

“Nosso grupo passou à ofensiva”, anunciou o CEO da empresa, Alexandre Bompard, em um comunicado, ao destacar que a operação é parte da estratégia de crescimento exterior do grupo, baseada em “consolidar a presença em mercados-chave”, como o Brasil, onde o Carrefour está presente desde 1975.

A operação acontece dois meses depois do fracasso da fusão do Carrefour com o grupo canadense Couche-Tard. Ao apresentar os resultados anuais, a empresa francesa anunciou que reforçará sua posição “onde já estava presente”. O Brasil é o primeiro objetivo da estratégia.

“Aumentamos há três anos nossa liderança no mercado de distribuição de alimentos neste país, que tem imensas perspectivas de desenvolvimento”, disse Bompard.

O Grupo Big, ex-Walmart no Brasil, possui uma rede de 387 lojas. O volume de negócios em 2020 foi de 24,9 bilhões de reais (4,491 bilhões de dólares).