Carga com 1.500 celulares, notebooks e medicamentos é interceptada durante abordagem na BR-174

Foto: Polícia Federal no Amazonas

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal prenderam, no último domingo (9), um homem por crime de descaminho, na BR 174 . Ao ser abordado sobre a origem, destino e natureza da carga, o condutor informou estar vindo de Boa Vista/RR com destino a Manaus, transportando batatas, açaí e tucumã em pequena quantidade.


Diante da inconsistência nas respostas e da justificativa pouco convincente para a viagem com carga reduzida, a equipe solicitou a abertura do compartimento de carga. O condutor demonstrou resistência inicial, alegando já ter sido fiscalizado pela PRF em Boa Vista. Após insistência, o baú foi aberto, revelando desorganização nos sacos de batata, o que levantou suspeitas.


Durante inspeção mais detalhada, foram encontrados, sob os sacos de batata, diversos itens ocultos. Questionado, o condutor admitiu que a carga extra não era de conhecimento da empresa proprietária do veículo.

Foram identificadas 1.570 unidades de celular, nove notebooks, 295 equipamentos eletrônicos diversos, 670 unidades de medicamentos e 10 rastreadores.

O indivíduo e a carga foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Manaus para os procedimentos legais cabíveis.

Com informações da Polícia Federal no Amazonas