A eleição municipal foi encerrada em novembro 2020, mas o atual vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) vem sendo cotado por alguns partidos para disputar o pleito de 2022 como deputado estadual.
O parlamentar foi o quarto vereador mais votado nas eleições municipais 2020. Com 8.538 votos, ele foi o único policial militar a fazer parte da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelos próximos quatro anos.
O Capitão está em seu primeiro mandato e vem se destacando ao levantar a bandeira da segurança pública. Uma das suas propostas apresentadas em menos de três meses, é a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública no Âmbito Municipal.
Como único representante dos militares na CMM, Carpê é um dos vereadores que tem se mostrado atuante diante das reivindicações dos militares.
Mesmo com o mandato ainda no início, o vereador cobrou do Governador do Estado o abono fardamento para os policiais militares, defendeu que forças de segurança fossem prioridade na vacinação, pediu concurso público para novos militares, promoção pós-morte de militares vítimas do coronavírus, gratuidade no transporte público municipal e intermunicipal para policiais fardados ou não, “bico oficial legal” e solicitou a revogação de ordem de prontidão para tropa.
Procurado pelo portal, o Capitão Carpê Andrade afirma que no momento está focado no mandato de vereador.
“Tenho focado muito no trabalho, estamos enfrentando a maior crise na saúde e na economia, precisamos nesse momento restabelecer a dignidade de nosso povo, tenho muitos projetos para colocar em pauta e outros que precisamos aprovar com urgência como a restruturação da Guarda-Municipal e aprovação da comissão de segurança pública municipal. No momento, não penso nas eleições de 2022”, afirmou o vereador.
Manaus Alerta