Durante a sessão plenária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) cobrou o Governador do Estado do Amazonas, o pagamento das promoções de policiais militares até o momento não cumprida.
O parlamentar pediu um posicionamento do governador, uma vez que 1,3 mil policiais militares foram contemplados com a mudança de patente e não receberam o reajuste na folha.
“A promoção é direito do militar o reajuste anunciado pelo governador ficou apenas no papel. Os militares foram promovidos em fevereiro, e já estamos caminhando para segundo mês sem o reajuste concedido. Já ingressei com requerimento junto ao governo e a SEAD solicitando que se manifeste e digam os motivos pelos quais não fizeram os reajustes no pagamento dos policiais”, disse o vereador.
O vereador também destacou durante a sessão a Gratificação Extra Municipal ao Policial Militar “Bico Oficial Legal” proposta apresentada durante a campanha, o projeto busca valorizar a tropa e permite um convênio entre a prefeitura e a Polícia Militar. “Esses militares poderão atuar em horários de folga para prefeitura e assim receber um valor extra”, afirmou o capitão.
O projeto será apresentado ao prefeito de Manaus, David Almeida, Coordenador do Gabinete Pessoal do Prefeito Delegado Sérgio Fontes e ao Secretário e chefe da Casa Civil Militar, Tenente William.
“Juntos, buscaremos alternativas e planejamentos viáveis para analisar como será colocado em prática o projeto”, afirmou o parlamentar.