Cão policial Havana identifica droga escondida em formato de limões durante operação em Coari

limoes ()
Fotos: Divulgação/SSP-AM

Durante operação na Base Fluvial Arpão 1, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), aprendeu, na manhã desta sexta-feira (13), cerca de 37 quilos de cocaína em formato de limões. O entorpecente estava na embarcação abordada próximo a Coari, escondido em três sacos de fibra. O suspeito responsável pelo transporte da droga não foi identificado.


A apreensão foi registrada por volta das 6h30, logo após os policiais, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), terem iniciado a abordagem à embarcação de transporte de passageiros e cargas Diamante. A balsa (ferry boat) havia saído de Tabatinga e tinha como destino a cidade de Manaus.


Durante o procedimento, a cão policial Havana, da Companhia Independente com Cães (CipCāes), sinalizou que dentro de sacas poderia haver drogas. No momento da checagem, as equipes localizaram dentro de três sacos com limões, 331 esferas em formato da fruta.


Após o trabalho realizado pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado se tratar de cocaína, que totalizaram 37 quilos do entorpecente. Ao todo, a apreensão gerou R$ 2.775.000 de prejuízo ao crime.

As equipes policiais chegaram a realizar buscas na embarcação e checagem das câmeras de vigilância para tentar localizar o responsável pela droga, mas o suspeito não foi localizado. Toda a droga apreendida foi entregue à Polícia Civil (PC-AM), que dará seguimento às investigações.

Com informações da assessoria

Clique aqui para acessar o link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui