A candidata Fitinha, do PT, foi derrotada nas eleições complementares para assumir a Prefeitura de Missão Velha, no Ceará, no último domingo (1º). O vencedor foi Dr. Lorim do PDT, que conseguiu 52,84% dos votos válidos. A concorrente que teve apoio do ex-presidiário e ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, teve 47,16% dos votos válidos.
Em um vídeo nas redes sociais antes das eleições Lula pediu voto para Fitinha. “Missão Velha vai ter eleição no dia 1º de Agosto. (…) E pedir para todos vocês, votarem no dia 1º Agosto, na companheira Fitinha, para a ser a futura prefeita de Missão Velha. Eu agradeço de coração e tenho certeza que Fitinha será uma extraordinária prefeita de Missão Velha”, disse.
💣💣💣ONDE CIRO ESTIVER, LULA ESTÁ DO OUTRO LADO. ELEIÇÕES DE MISSÃO VELHA, AGORA EM AGOSTO: CIRO VAI DE LOIRINHO, PDT. LULA APOIA FITINHA, PT.
Será assim também em 2022. Lula quer derrotar os FGs. E avisou Camilo que escolha: ou é PT ou é FG. Recado dado também a Jose Guimarães. pic.twitter.com/RdKxPQXw7K— Donizete Arruda (@donizetearruda7) July 16, 2021
Missão Velha passou por eleições suplementares para escolher novos prefeitos, porque os candidatos mais votados de 2020 tiveram problemas com a Justiça e não puderam assumir os governos municipais. Outros dois municípios cearenses, Martinópole e Pedra Branca, também tiveram eleições.
Em Martinópole saiu vencedor Betão do James Bel do PP, com 50,58% dos votos válidos. Em Pedra Branca o novo prefeito eleito foi Matheus Góis do PSD. Com 99,22% das urnas apuradas, Góis já contava com 54,46% dos votos válidos.
Portal Manaus Alerta