Campus Party Amazônia terá Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden como grande atração

foto: Diego Peres

O governador Wilson Lima esteve, no final de semana, na 15ª edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, para reforçar o convite para a Campus Party Amazônia, que será realizada em Manaus, de 11 a 15 de outubro. Na ocasião, foi anunciado que a edição amazônica da maior experiência tecnológica em internet, jogos, educação e empreendedorismo do mundo terá como principal palestrante o vocalista da banda Iron Maiden e empreendedor Bruce Dickinson.


“E a gente não está falando de qualquer pessoa, a gente está falando do vocalista do Iron Maiden. É alguém que tem muito a contribuir, alguém que tem uma bagagem e deve falar sobre drones, aeronaves que poluem menos o meio ambiente. Então, quanto mais a gente tiver pessoas falando sobre sustentabilidade e conhecendo, sobretudo, a Amazônia, melhor para a gente ter mais força nessa luta nossa pela sustentabilidade”, destacou Wilson Lima.

Além de vocalista de uma das bandas heavy metal mais influentes do mundo, Bruce Dickinson tem experiências em negócios, empreendedorismo, mentoria e pensamento criativo com amplo conhecimento nos setores aéreo, cervejeiro, cinematográfico, por exemplo, sendo ainda um exímio orador e compartilhador de seus conhecimentos.

#CPAmazônia

A Campus Party Amazônia será realizada no Studio 5 Shopping e Convenções, zona sul de Manaus, e é vista como uma grande oportunidade de mostrar o potencial do Amazonas para se tornar referência em tecnologia e desenvolvimento sustentável.

O evento também pretende atrair investimentos e gerar soluções para demandas do estado, como a melhoria da conectividade. O governador Wilson Lima destacou a importância do evento e ressaltou que a Zona Franca de Manaus abriga diversas empresas de perfil tecnológico.

Além disso, a #CPAmazônia deixará um legado para as escolas públicas do estado, com a montagem de estruturas que permitirão o acesso dos alunos a tecnologias. A versão amazônica da Campus Party já acontece em outras regiões do país, e a expectativa é de que o evento contribua para o desenvolvimento tecnológico e sustentável da região.