Cadeirante é preso suspeito de matar amigo a facadas por bebida, em Manaus

Um homem identificado como Paulo Henrique Mendes foi preso na manhã desta quinta-feira (23) suspeito de ter matado o pedreiro Samuel Ferreira França, de 41 anos. O crime aconteceu em uma calçada na rua da Prosperidade, no bairro Alvorada 2, no dia 17 de outubro, onde um grupo se reunia.

Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, Paulo teria pedido dinheiro para consumir bebida alcoólica, mas a vítima se negou a dar, e foi atingida com quatro golpes de punhal, sendo que um dos golpes atingiu o coração de Samuel.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu dois dias depois no HPS 28 de Agosto. Paulo Henrique, que é cadeirante, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na sua própria casa na rua 4 do mesmo bairro.

Segundo o delegado adjunto da DEHS, Márcio André, Paulo ficou surpreso com a chegada da polícia, pois estava ciente que não seria punido, inclusive havia dito para pessoas próximas que não devia nada a ninguém. Mesmo assim não reagiu a prisão.

O homem foi preso e levado para a sede da DEHS e precisou ser carregado no colo, por conta de não possuir os movimentos das pernas. Na delegacia, Paulo deveria ser ouvido e depois encaminhado para Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Veja o vídeo:

 

Portal Manaus Alerta