Cachorro fica na porta de UPA em Natal à espera por dono que morreu na unidade

Um episódio envolvendo um animal sensibilizou os trabalhadores da UPA Cidade Satélite, localizada na zona Sul de Natal. O motivo da comoção foi um cachorro que ficou aguardando na porta da unidade a volta do seu dono, que foi internado no local e acabou morrendo. Vendo que o cão não saía de perto do prédio, alguns funcionários passaram a alimentá-lo e buscar pessoas para adotá-lo. Foi o que aconteceu nessa quinta-feira (15), quando ele foi resgatado por uma ativista que trabalha na proteção de animais maltratados e abandonados.

O homem que morreu na UPA, cuidador do animal, não teve identidade revelada. Segundo a ativista que buscou o cachorro, o dono dele seria um morador de rua que teria dado entrada na unidade na terça-feira da semana passada (6) e morrido no último sábado (10). Ao longo de todos esses dias, o cão o esperava na entrada do prédio. Foram dez dias no aguardo pelo carinho do seu velho amigo por mais uma vez, mas que não chegou. Durante o período, os próprios funcionários da UPA ficaram sensibilizados e decidiram por comprar ração para alimentar o cachorro.

Depois de ter sido resgatado, o cachorro foi levado na sequência para uma consulta de um veterinário, onde foi constatada a necessidade de um tratamento. Com informações da Tribuna do Norte.