
Um cachorro teve sua cabeça presa em uma mureta de concreto na noite de terça-feira (10) em uma residência no bairro São José, em Manaus. O animal, uma fêmea sem raça definida, ficou por aproximadamente uma hora na situação até que os Bombeiros do Amazonas (CBMAM) fossem acionados para o resgate.
De acordo com Paula Suellen, 35, tutora do animal, o incidente ocorreu por volta das 23h30. Kira teria ficado agitada por conta de um gato e, na confusão, acabou prendendo a cabeça entre duas pilastras da mureta.
Resgate com ferramentas especializadas
Após mais de uma hora de tentativas frustradas para soltar o animal, a tutora decidiu chamar o Corpo de Bombeiros. A guarnição utilizou marreta e esmerilhadeira para realizar o corte de uma pequena parte da mureta e da ferragem, liberando a passagem da cadela.
Segundo o Sargento Jorge Coelho, chefe da guarnição, o resgate foi feito com segurança para não ferir o animal. “Fizemos tanto a quebra da coluna como o corte da ferragem para termos acesso ao animal. E fazendo esse corte com segurança, protegendo o animal, nós o retiramos e entregamos à tutora sem qualquer tipo de alteração”, explicou o militar.
O resgate contou com a participação de quatro militares e uma viatura. Kira foi entregue à tutora sem ferimentos. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.
Com informações da Agência Amazonas de Notícias





