Cabo da Polícia Militar é morto no quintal da própria casa, em Manaus

O cabo da Polícia Militar Isaías Filho, de 38 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (4) no quintal da própria casa, localizada na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com informações, o cabo era morador antigo da região e integrava a equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

No mesmo local, houve um triplo homicídio na terça-feira (3). Ainda não se sabe a ligação com a morte do cabo.

O Instituo Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Em nota, a SPP afirmou que o governador do Amazonas, Wilson Lima, garante que o crime não ficará impune.

Leia na íntegra:

”O governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e as polícias civil e militar empenhem força total nas buscas pelos assassinos do cabo Isaías Filho. “À família do policial, garanto que esse crime não ficará impune”, enfatizou o governador.

A SSP-AM informa que acompanha as investigações do caso para, imediatamente, identificar a autoria do crime, registrado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A Secretaria de Segurança ressalta que a força tarefa, criada no dia 18 de abril, e coordenada pela pasta, segue com a intensificação de ações de policiamento ostensivo e investigativo para elucidar crimes no estado. 

Somente em Manaus, nas últimas 24 horas, 12 pessoas foram presas por diversos crimes, três delas eram foragidas da justiça. Além disso, os policiais retiraram das mãos de criminosos, sete armas de fogo, 40 munições e mais de oito quilos de entorpecentes.”