Cabelereira voluntária muda visual de pacientes internados no HPS 28 de Agosto

Em meio à tristeza e à preocupação de ter um parente ou de estar internado em uma unidade de saúde, uma voluntária tem feito a diferença dentro de um dos maiores hospitais e prontos-socorros da região Norte, o HPS 28 de Agosto, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A cabeleireira Maria Silva de Souza, mais conhecida como “Cherie”, dedica seu tempo para renovar o visual e a autoestima dos pacientes.


Para a cabeleireira, a ação é muito mais que solidariedade, é um ato de amor ao próximo. Ela começou a se voluntariar na unidade de saúde após ter acompanhado o pai em uma internação hospitalar. Durante esse período, percebeu que muitos pacientes tinham longos períodos de internação e que, devido a isso, perdiam a autoestima e desenvolviam, em alguns casos, depressão.


“Eu tive a ideia de cuidar do visual dessas pessoas, de ajudar a devolver a autoestima delas. As conversas com alto astral que temos durante a ação ajudam a elevar o humor e as esperanças de que tudo vai ficar bem. Muitos até se emocionam”, conta Cherie.

Para realizar a ação dentro da unidade, Maria tem o apoio da Assistência Social e da direção do HPS, que veem a iniciativa como um ponto positivo para a recuperação dos pacientes.

Gratidão

Para o senhor Antônio Maia, um dos pacientes do HPS 28 de Agosto, gratidão é a palavra certa para se referir ao trabalho desenvolvido por Cherie.

“O trabalho dessa mulher é maravilhoso, ela faz bem às outras pessoas. Eu espero que ela continue nesse ritmo. Há coisas que não dá para agradecer, o agradecimento vem com a felicidade dos outros e o amor constante de Deus sobre nós”, conclui o senhor Antônio.

 

Conteúdo da página