Busca por R$ 1.000 escondido por influencer na Bola das Letras termina em vandalismo

Foto: Valdo Leão

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), foi chamada, na tarde de quarta-feira (20), para intervir em um ato de vandalismo na rotatória Umberto Calderaro Filho, comumente chamada de “bola das Letras”, situada na avenida Theomário Pinto da Costa, no bairro Dom Pedro 1.

Após o anúncio feito por um “influencer” nas redes sociais, sugerindo que teria escondido mil reais na bola das Letras, várias pessoas começaram a procurar e acabaram vandalizando o espaço público em busca do suposto valor.

A Guarda Municipal de Manaus foi rapidamente acionada pelo número 153 para conter a situação, sob a supervisão do secretário da Semseg, Alberto de Siqueira, que expressou pesar pelo incidente e reiterou o compromisso de garantir a segurança no local. “A intervenção dispersou a multidão e impediu danos adicionais às plantas e ao patrimônio público municipal. A criação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atende a uma necessidade crucial de preservar os recursos municipais, demonstrando o compromisso do prefeito David Almeida em fortalecer a segurança pública mediante o efetivo funcionamento da Guarda Municipal, agora devidamente investida e em operação”, afirmou.

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) está prontamente à disposição para atender as solicitações que lhe são cabíveis, como bens, serviços e instalações municipais. Para acionar a Guarda Municipal, ligue para o número 153.

Com informações da assessoria