Bolsonaro tem mais seguidores nas redes sociais que os principais oponentes

Se somados, os principais rivais do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 não chegam ao seu número de seguidores nas redes. Segundo o portal Metrópoles, Bolsonaro é seguido por 41,9 milhões de perfis em suas redes. O ex-presidente Lula, Sergio Moro, Ciro Gomes, João Doria e Eduardo Leite têm, juntos, 26,1 milhões de seguidores. As informações são do IG.

Além disso, Bolsonaro está em plataformas que os demais não investiram, como Gettr, a “rede social do Trump”, e Parler, popular na direita norte-americana.

Bolsonaro passou a investir nas redes sociais em 2014. Chegou em 2018 com 7,8 milhões de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter. Na época a candidata Marina Silva (Rede) ocupava a vice-liderança do ranking, com 4,2 milhões de seguidores; e o ex-presidente Lula (PT) estava na terceira posição, com o apoio de 3,6 milhões de internautas em suas redes.

O presidente está atualmente com a conta do YouTube suspensa por associar a vacina do novo coronavírus à AIDS. Ele também já teve posts no Twitter e no Facebook com sinalização de enganosos.

As restrições fizeram com que Bolsonaro investisse mais no Telegram, onde já ultrapassa 1 milhão de seguidores.