Bolsonaro faz primeira reunião do Governo Federal no metaverso

foto: reprodução/Twitter

Nesta sexta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião em ambiente virtual, chamado de metaverso, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na reunião, o mandatário destacou os avanços da tecnologia e o início da operação do 5G no Brasil. O chefe do executivo também lembrou que as mudanças prometem aumentar a produtividade, principalmente do agronegócio, e a conectividade do país.

“Essa nova fase coloca o Brasil na vanguarda dessa nova tecnologia, que atenderá a população como um todo, não só os gamers, para diversão, mas também para negócio”, disse o chefe do executivo. Ele participou da reunião no Palácio da Alvorada.

Já Fábio Faria estava no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, com o diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Carlos Baigorri. Segundo Faria, Bolsonaro foi o primeiro presidente a estrear a tecnologia.

O vídeo foi compartilhado Fábio Faria em suas redes sociais:

“Realizamos a 1ª reunião do Gov. Federal no ambiente virtual com o apoio da @Dual_360. Diretamente da Califórnia, nos reunimos com o PR para experimentar um outro nível de conexão no Metaverso. O futuro chegou, e estamos acompanhando, #PRnoMetaverso @jairbolsonaro”, escreveu Faria.

Com informações da Gazeta Brasil



Artigo anteriorLei que institui piso para enfermagem entra em vigor
Próximo artigoSusana Vieira é internada no Rio para tratar sequelas da Covid