Mais uma vez, a força da ‘Onda 22’ em Manaus foi sentida com o público lotando o Studio 5. Os eternos, presidente Jair Bolsonaro e primeira-dama Michelle Bolsonaro, participaram de um evento gigante de apoio à chapa Ordem e Progresso, do Capitão Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair (Novo). A luta contra as mentiras e escândalos de corrupção que cercam a gestão do atual prefeito, alem dos valores éticos foram os destaques dos discursos.
Com 7 mil pessoas aguardando sua presença, Jair Bolsonaro afirmou acreditar que a chapa Ordem e Progresso irá transformar Manaus, criticando o atual prefeito ao chamá-lo de “Pinóquio”, o boneco fictício símbolo da mentira. Ele declarou: “Se escolherem o capitão Alberto e a professora Maria do Carmo, vamos para o caminho certo, para a direita. Se escolherem o ‘Pinóquio Manauara’, vão para o buraco; não vai dar certo agora o que não deu certo no passado. Vejam quem está do nosso lado e quem está do lado de lá. Onde está o PT? Do outro lado. Isso já é um sinal claro de que o outro lado não está certo”, afirmou.
Bolsonaro também fez um trocadilho, lembrando que a troca existente é honrosa e não de ladrão para ladrão, como ocorre na velha política: “Com Alberto Neto, isso aqui é de capitão para capitão, não é como eles fazem, de ladrão para ladrão. O destino de Manaus está nas mãos dos manauaras. Não vamos fraquejar, vamos nos empenhar. Temos a professora Maria do Carmo como vice, e ela sabe que eu fui o presidente que mais destinou dinheiro para a educação. Dei o máximo que a lei permitia”, declarou.
O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto, enfatizou que esta é a hora de libertar Manaus, de dizer não aos ditadores que estão fazendo a população sofrer e destruindo a cidade com a corrupção.
“O prefeito pintor fica pintando uma cidade que está só na cabeça dele. Mas, o Capitão está chegando, vamos colocar ordem na casa e vamos tornar Manaus num lugar seguro. Aqui é uma terra de prosperidade e assim como Bolsonaro dividiu a história da nação, nós vamos fazer a mesma coisa em Manaus com o Capitão e a Professora. Não tem outro caminho, vamos unir a Tropa do 22, essa tropa que nos trouxe até aqui, porque quando o povo quer não tem jeito não, e para isso vamos juntos trazer essa vitória”, disse.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro também trouxe um tom crítico ao prefeito David Almeida em seu discurso, relembrando os escândalos de corrupção que cercam sua gestão e utilizando o mesmo apelido de Bolsonaro ao chamá-lo de “Pinóquio”. Ela reafirmou a confiança nos candidatos que vão cuidar de Manaus: “Nós vamos colocar para fora aquele que tem um projeto de corrupção. Não precisamos avançar com aqueles que não querem a prosperidade de Manaus. Queremos uma chapa com um homem e uma mulher, como Capitão Alberto Neto e a Professora Maria do Carmo, que vão cuidar da cidade, fazer uma gestão eficiente, cuidar das crianças, das mulheres e das famílias de Manaus, e dar um basta no ’Pinóquio Manauara’.”
Michelle acenou para o grande público no Studio 5, trazendo os valores da direita: “Aprendemos que a política é um instrumento de transformação, e nós vamos eleger aqueles que verdadeiramente têm projetos para a nação. Lembrem-se: aqui, em Manaus, é Deus, Pátria, Família e Liberdade. Vocês são os responsáveis por essa mudança.”
A candidata a vice, a Professora Maria do Carmo Seffair, enfatizou os resultados das eleições do primeiro turno e disse que Manaus enfrenta uma oportunidade única de dar um recado a políticos corruptos que enriquecem às custas do povo.
“No dia 6 de outubro, demos um passo importantíssimo. Talvez vocês ainda não tenham percebido, mas começamos uma mudança que vai transformar não só os rumos de Manaus, mas do Brasil. Aqui no palco, temos o presidente Bolsonaro e a pessoas que têm transformado o país. Agora é a hora de varrer da política todas essas figuras inúteis que têm prejudicado a nossa cidade. Vivemos em uma cidade que amamos, somos cidadãos decentes que trabalham e lutam pelo que acreditam. Vamos conseguir, eu acredito. Manaus vai ser 22. No dia 27 de outubro, Manaus vai dizer ‘não’ à corrupção e ‘sim’ à mudança definitiva com o Capitão Alberto Neto e a professora Maria do Carmo,” declarou a candidata.
Quem esteve em Manaus junto à comitiva de Bolsonaro foi a senadora pelo Distrito Federal Damares Silva (Republicanos). A senadora afirmou que a união em torno da chapa representa uma união de valores pelo país: “Estamos apoiando o Capitão porque queremos uma cidade exemplar em gestão, sem corrupção. Queremos que Manaus seja um exemplo para o país, uma cidade mais próspera, segura e abençoada,” declarou.
A comitiva do presidente também contou com a presença da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e do presidente do PL Amazonas, Alfredo e outros políticos que integram a Coligação Ordem e Progresso, além dos novos aliados que vieram somar com a mudança de Manaus no segundo turno.