Bolsonaro diz que aceitará resultados das urnas: ‘Eleições limpas serão respeitadas’

O Jornal Nacional desta segunda (22) inaugurou a temporada de entrevistas com os candidatos à Presidência da República na eleição deste ano. O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro da série. Na sequência serão entrevistados Ciro Gomes (PDT), nesta terça-feira (23); Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (25) e Simone Tebet (MDBT) nesta sexta-feira (26).


Para abrir a sabatina do presidente Jair Bolsonaro, o jornalista William Bonner o questionou o sobre a sua postura com ministros do Supremo Tribunal Federal. Na tentativa de se defender, o mandatário afirmou que era “fake news” do apresentador. “Quem vem sendo (atacado) pelo ministro (Alexandre de Moraes) sou eu. Inclusive, ele mandou abrir um inquérito contra mim”, disse ele em referência a investigação a respeito da sua fala em atribuir a vacina da Covid-19 ao risco de contrair Aids.

Ao ser investigado pelo jornalista, Bolsonaro assumiu publicamente que “serão respeitados os resultados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes”.

Com informações da IstoÉ.