Bolsonaro critica proposta de passaporte da vacina: ‘De novo?’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, nesta terça-feira (7), a proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de barrar a entrada no país de estrangeiros não vacinados como forma de evitar o avanço da variante Ômicron. Uma reunião ministerial para tratar do assunto na segunda-feira (6) acabou cancelada sem definição de nova data.


O presidente afirmou que a Anvisa quer “fechar o espaço aéreo” brasileiro, mas o que a agêcia recomenda é a exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19 para estrangeiros. Como justificativa, a agência reguladora alega que a inexistência de uma política de cobrança dos certificados de vacinação pode fazer com que o Brasil vire um destino para turistas que não tenham se imunizado.

“Estramos trabalhando agora com a Anvisa, que quer fechar o espaço aéreo. De novo, porra? De novo, vai começar esse negócio? ‘Ah, a Ômicron…’. Vai ter um montão de vírus pela frente, um montão de variante pela frente talvez. Peço a Deus que esteja errado”, disse Bolsonaro em encontro com empresários promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta