A Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou que o prazo para a entrega de documentos dos candidatos classificados no Programa Bolsa Universidade (PBU) 2025 se encerra nesta sexta-feira (10), às 15h. O procedimento, previsto no edital, está sendo realizado nas 22 Instituições de Ensino Superior (IES) particulares parceiras do programa.
Entrega de documentos e requisitos
Desde o início do processo, na segunda-feira (6), cerca de 1.300 candidatos já entregaram a documentação exigida. O diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Júnior Nunes, destacou a importância do cumprimento do prazo:
Os candidatos devem apresentar os documentos em original e cópia, sendo imprescindível que as cópias sejam legíveis. A Espi preparou um atendimento preferencial para Pessoas com Deficiência (PcD), idosos e gestantes.
A documentação exigida inclui:
- Comprovante de escolaridade original;
- Certidão de nascimento (original e cópia);
- CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade;
- Comprovante de residência (cópia recente);
- Cartão de vacinação do aluno (cópia);
- Duas fotos 3×4 recentes do aluno;
- Documento com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
O candidato que não apresentar os documentos no prazo estipulado ou que fornecer informações incompatíveis com a realidade será automaticamente eliminado.
Remanejamento e próximas etapas
Os candidatos da lista de reserva devem ficar atentos ao remanejamento, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de janeiro. Essa etapa permite realocação de bolsas não preenchidas, garantindo novas chances para interessados.