
Dez anos após a concepção da ideia, o Bloco Sabbath realizou sua estreia em São Paulo, transformando os icônicos hinos do Black Sabbath em uma celebração carnavalesca com tempero brasileiro. O desfile aconteceu na tarde desta segunda-feira (16) em uma quadra no bairro de Perdizes, reunindo dezenas de admiradores do rock e foliões.
O projeto, idealizado em 2019, teve sua estreia adiada devido à pandemia de COVID-19. A motivação para tirar o bloco do papel em 2026 foi intensificada após o show de despedida do Black Sabbath e a morte de Ozzy Osbourne no ano anterior, que os organizadores viram como um “chamado” para homenagear o legado da banda.
A fusão de estilos
A esposa de Daniel Sollero, vocalista da banda do bloco, foi a idealizadora da fusão. A proposta reuniu ritmos brasileiros como maracatu, frevo, afro e samba com as composições pesadas do Black Sabbath. “Nós estamos celebrando a vida e a obra do Ozzy”, declarou Sollero, que contou com o apoio da cervejaria Cerne para viabilizar o evento.
Reações do público
A cantora Paula Souto compareceu para prestigiar o marido, fã da banda, e aprovou a iniciativa. “Eu adoro a ideia de misturar rock com carnaval. É uma celebração da vida”, comentou.
A atriz Margo de Cobervile, de 65 anos, elogiou a irreverência da proposta. “Acho a mistura do heavy metal com os ritmos brasileiros traz um colorido especial para a folia. O carnaval é uma manifestação democrática que expressa nossa cultura”, afirmou.
Com informações da Agência Brasil





