Biomédicos cobram contratação e realizam protesto em frente à SES-AM; Secretaria esclarece

Nesta segunda-feira (31) biomédicos que participaram do chamammento público emergencial da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realizaram um protesto em frente ao orgão alegando irregularidades pela não contratação dos profissionais.

O conselho regional de Biomedicina – 4ª Região, publicou uma nota de repúdio alegando que os profissionais que haviam sido anteriormente selecionados no chamamente, receberam aviso de comparecimento para assinarem um ‘distrato’.

Em nota, a SES-AM  informou que não houve desligamento de profissionais, mas uma correção na avaliação da documentação entregue pelos candidatos, uma vez que os mesmos não possuem os pré-requisitos básicos para preencherem as vagas do Chamamento Público Emergencial.

“A SES-AM esclarece que consta no edital os seguintes requisitos básicos para a contratação de farmacêutico bioquímico: graduação em farmácia com especialização em análises clínicas, além do registro profissional no Conselho de Farmácia. A secretaria ressalta, ainda, que segue aberta ao diálogo com todas as categorias para esclarecer o que for necessário em relação ao certame”, disse a nota.

Portal Manaus Alerta