Principal nome do Real Madrid, Karim Benzema recebeu o prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista ‘France Football’ ao melhor jogador na temporada 2021/22. Em cerimônia nesta segunda-feira (17) no Théâtre du Châtelet, em Paris, o atacante francês superou Sadio Mané (2º), ex-Liverpool e agora no Bayern de Munique, e Kevin de Bruyne (3º), do Manchester City.
Uma surpresa foi Mbappé em 6º lugar, fora do Top-5, que ainda teve Robert Lewandowski (4º), ex-Bayern e atualmente no Barcelona, e o egípcio Salah (5º), do Liverpool.
Companheiro de Real Madrid e que fez grande dupla com Benzema, Vini Jr. ficou em oitavo lugar na votação, à frente do croata Modric (9º) e do norueguês Haaland (10º), e atrás do belga Courtuois (7º) no top 10. Fabinho, do Liverpool, foi o 14º mais votado e Casemiro o 17º.
O atacante ex-Flamengo foi o 10º brasileiro a figurar entre os 10 melhores do Bola de Ouro. O último compatriota foi Alisson, em 2019 (em 2020 não houve a premiação por causa da Covid-19). Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká já ganharam o prêmio. Além deles, Roberto Carlos, Neymar, Robinho e Adriano foram os outros.
Craques fora da disputa
Pela primeira vez desde 2005, o prêmio Bola de Ouro não teve Lionel Messi na disputa. Além do craque argentino, Neymar também não figurou entre os 30 melhores jogadores, enquanto Cristiano Ronaldo ficou apenas no 20º lugar.
As informações são do O Dia.