BBB23: Gustavo é o novo líder da semana após revisão de prova

O novo líder desta semana no Big Brother Brasil é Gustavo. A Prova do Líder, realizada nesta quinta-feira, 2, foi do Ton, a maquininha de cartões da Stone. Inicialmente, a produção havia eliminado o participante, por supostamente ter pisado no chão durante o circuito. No entanto, a equipe de revisão de prova reavaliou as imagens, que deram como inconclusivas, já que restou a dúvida se era somente a sombra do tênis ou realmente o pé dele que havia tocado no chão. Diante da situação, a liderança foi dada a ele.

A prova exigiu muito equilíbrio e agilidade dos brothers. Ao contrário das últimas duas, todos os competidores puderam participar da disputa pela liderança.

A prova foi iniciada pelo Cara de Sapato e Paula. Sapato fez o melhor tempo, 39.681 segundos. Já Paula acabou pisando no chão, e mesmo se tivesse ido bem, seria desclassificada. Na segunda rodada, Aline acabou caindo da parede de cordas e Larissa levou a melhor.

Já na terceira, Bruno esqueceu de apertar um dos checkpoints, e não completou a prova. Somente Bruna fez todo o circuito, mas demorou muito para achar um dos cards. Na quarta, Gustavo teve o melhor tempo, com pouco mais de 31 segundos. Inicialmente, a produção ficou em dúvida se ele havia pisado no chão, mas a revisão de prova olhou novamente a imagem, e a deu como inconclusiva. Tina demorou, mas conseguiu completar a prova.

Guimê e Amanda foram na sequência e conseguiram completar a prova, mas passaram de 60 segundos. Em seguida, Domitila e Key Alves começaram o circuito. As duas pisam no chão um pouco depois do início da prova e são desclassificadas. Domitila acabou machucando o pé, e precisou de atendimento médico. Fred Nicácio e Ricardo foram os próximos. Ricardo cai no chão e acaba desclassificado, e Nicácio não acerta um dos checkpoints, e também está fora da disputa.

Gabriel e Cristian conseguiram completar a prova. Cristian fez o melhor tempo, com 34.518 segundos, passando Cara de Sapato. A próxima dupla, Sarah e Marvvila, acabaram desclassificadas por pisarem no chão. Fred e Cezar são os últimos competidores. Fred caiu logo após a gangorra e Cezar pisou no chão enquanto passava pela parede de cordas. Ambos foram desclassificados.

Diante da reavaliação da prova e da participação de Gustavo, a produção concluiu que ele é o novo líder.

As informações são do Terra.