
Em uma operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu mais de 26 quilos de entorpecentes na madrugada deste sábado (07/02), nas proximidades do município de Coari. Duas mulheres, de 26 e 25 anos, foram presas em flagrante transportando o material.
A abordagem ocorreu por volta das 4h30 em uma embarcação que partiu de Tabatinga com destino a Manaus. O cão policial Delta foi fundamental na operação, sinalizando a presença de drogas ocultas em um rolo de lona e em um rolo de LED.
Descoberta e Quantificação da Droga
Após a sinalização do cão, os policiais localizaram cerca de 46 tabletes de entorpecentes. A perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que o material apreendido era composto por 16 quilos de pasta-base de cocaína e 10,5 quilos de maconha do tipo skunk, totalizando 26,5 quilos. A apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão ao crime organizado.
Prisão das Suspeitas
Durante a revista na embarcação, as duas passageiras, que são irmãs, foram identificadas como responsáveis pelo transporte da droga. Uma delas relatou ter sido contratada por R$ 2 mil, através de uma rede social, para realizar o transporte do material ilícito.
As mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas, juntamente com a droga apreendida, para a delegacia da Polícia Civil (PC-AM), em Coari.
Com informações da assessoria





