Barcelona pretende negociar atacante após chegada de Lewandowski e Raphinha

O Barcelona realizou diversas contratações de peso para esta temporada, mas a chegada dos novos reforços pode ter um certo custo para o clube além do financeiro. Isso porque o atacante holandês Memphis Depay, que foi contratado para ser um dos grandes nomes da equipe, não tem interesse em continuar defendendo o time catalão.

Segundo o diário Sport, os advogados que representam o futebolista solicitaram ao Barça a rescisão de contrato, para que desse jeito o jogador fique livre no mercado e possa procurar um novo time.

No entanto, ao que tudo indica o Barça fará jogo duro. Isso porque o time teria recebido algumas propostas pelo atleta e não gostaria de liberá-lo de graça, buscando dessa forma lucrar com uma negociação. Ao que parece, a Juventus seria a maior interessada no passe do futebolista, e existe a possibilidade de que o camisa 9 seja emprestado a Vecchia Signora com uma cláusula de compra obrigatória.

Desde que Raphinha e Lewandowski chegaram ao Barcelona, o holandês perdeu bastante espaço no clube, com isso, a solução vista pelo jogador é ir embora. Ainda mais após receber um comunicado da diretoria que não estaria nos planos do time, mesmo que tenha participado da pré-temporada.

Vale lembrar que Memphis Depay chegou ao Barcelona sem custos no começo da temporada passada, e de acordo com o Sport o jogador teria realizado um esforço financeiro para fechar um acordo com o clube na época, rejeitando propostas mais benéficas para ele no ano passado. Com isso, atualmente ele espera que o Barcelona o libere para que ele possa recuperar o dinheiro do qual abriu mão.

Crise financeira que não acaba

O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo, e sua fama e o bom futebol apresentado ao longo dos anos fez com que torcedores de diversos países parassem para assistir aos seus jogos. Dessa forma, a equipe catalã junto com outros gigantes do futebol europeu sempre figuram entre os favoritos dos apostadores nas novas casas de apostas, onde o usuário tem a possibilidade de palpitar em uma ampla variedade de competições esportivas, seja de futebol, boxe, vôlei, MMA e diversas outras modalidades. Sendo que nessas plataformas, o jogador ainda tem direito a alguns incentivos, como bônus de boas-vindas e odds elevados, incrementando assim sua diversão.

Apesar do Barça ser um dos grandes do futebol mundial, a equipe tem passado por uma crise financeira enorme nos últimos anos, principalmente pelas contratações astronômicas que não tiveram resultado. Recentemente, o time chegou a pedir que Piqué e Busquets, veteranos da era vitoriosa do Barça, aceitassem uma redução salarial, para que dessa forma a equipe se adequasse ao Fair Play financeiro imposto pelo Campeonato Espanhol.

O time catalão não tem conseguido inscrever seus novos reforços na LaLiga por não ter respeitado o controle da organizadora do Campeonato Espanhol. E o time gastou cerca de 153 milhões nas contratações de Késsie, Raphinha, Koundé, Lewandowski e Christensen, e não conseguiu inscrever nenhum desses reforços no torneio nacional.

No último balanço apresentado pelo clube espanhol, eles deviam cerca de 144 milhões de euros, e para resolver esse problema, o clube tem negociado direitos de transmissão de televisão e ativos digitais, mas essas alavancas financeiras talvez não sejam o suficiente para tirar o time do “buraco”.

Uma das alternativas mais práticas para reduzir os custos é a redução nos salários dos jogadores que compõem o elenco além da venda de futebolistas, como é o caso de Memphis Depay e Frankie de Jong. O clube catalão realizará sua estreia na LaLiga no dia 13 de agosto, com isso, eles têm pouco mais de uma semana para resolver essas questões e inscrever os reforços a tempo de colocá-los em campo contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou.