Barcelona pode ser prejudicada por falta de Raphinha

Barcelona
Foto: Imagem Freepik

A carga de trabalho e o compromisso internacional do atacante do Barcelona, Raphinha, são esperados para afetar não apenas o jogador, mas também a equipe, já que é improvável que ele comece no XI titular no próximo jogo da La Liga contra o Real Betis, escreve Sergi Capdevila para o site de notícias SPORT.

O ex-jogador do Leeds United está atualmente em serviço internacional após ser convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA pela seleção brasileira, contra a Bolívia e o Peru – e as casas de apostas, como a Bet7k, já estão com ótimas odds.

O jogador de 26 anos marcou um gol na vitória por 5-1 sobre a Bolívia e nem mesmo foi substituído pelo seu treinador, ao contrário de Richarlison e Rodrygo.

O atacante estará em ação pelo Brasil mais uma vez, desta vez em Lima contra o Peru, e é amplamente esperado que ele tenha um papel de destaque.

Raphinha improvável de começar contra o Betis

Considerando a agenda apertada, entende-se que Raphinha enfrentará uma fadiga considerável devido a todas as viagens e minutos em campo. Além disso, é crucial considerar que a partida em Lima está marcada para começar às 21:00 no horário local.

Após o jogo, a equipe retornará ao solo brasileiro e Raphinha alocará uma parte significativa de quarta-feira para a viagem de volta a Barcelona.

Uma vez na Catalunha, ele tem previsão de participar do treino agendado para quinta-feira na Ciutat Esportiva Joan Gamper, antes do jogo em casa do Blaugrana contra o Real Betis.

Consequentemente, o atacante terá apenas a oportunidade de participar de dois treinamentos, sendo o primeiro normalmente menos exigente fisicamente.

Dadas as consideráveis minutos em campo, os efeitos do jet lag e a extensa viagem enfrentada pelo jogador, parece improvável que ele esteja em condições de começar a partida contra o Betis.

Agora, não é segredo que Raphinha é um membro vital da equipe, mas também deve ser observado que ele jogou minutos adicionais apenas contra o Osasuna na última vez.

Isso se deve principalmente ao fato de que a competição dentro do elenco é forte e todo esse compromisso internacional não está ajudando sua situação.

Lamine Yamal está tendo uma ótima temporada de destaque, enquanto Ferran Torres também está batendo à porta com suas atuações de artilheiro saindo do banco.